Souza sofre estiramento na coxa e para por dez dias

O meia Souza vai ficar afastado dos treinos do Fluminense por dez dias devido a um estiramento no músculo adutor da coxa direita, descoberto após a realização de exame de ressonância magnética. O jogador se lesionou durante um treino na quinta-feira passada em um dos novos gramados do centro de treinamento das divisões de base do clube, em Xerém, na Baixada Fluminense. O apoiador não havia sido relacionado para o confronto de quarta-feira passada, quando o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 pelo Boca Juniors, da Argentina, pela Copa Libertadores.

A lesão de Souza não chega a ser vista como um problema para o treinador Abel Braga, que não vinha escalando o atleta. O problema maior é para a diretoria, que pretendia emprestar o atleta para reduzir a folha salarial. Um acordo com o Figueirense estava próximo de acontecer, mas agora as negociações deverão esfriar, pelo menos até a recuperação de Souza.

Neste sábado o elenco participou de um recreativo que encerrou a preparação para a partida contra o Olaria, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela última rodada da Taça Rio. O meia brasileiro naturalizado português Deco treinou na academia e não preocupa para a partida. Quem foi vetado foi o atacante Fred, que se recupera de lesão na coxa direita e ficou em tratamento.

Sem Fred, Rafael Moura será o companheiro de ataque de Wellington Nem contra o Olaria. Esta será a única modificação em relação ao time que foi derrotada pelo Boca Juniors. Desta maneira, o Tricolor formará com: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Rafael Moura. Depois do treino deste sábado a delegação seguiu para Volta Redonda.