Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sofrendo com desgaste, Goiás terá cinco desfalques contra América-RN

A equipe do Goiás vai estar desfigurada na partida deste sábado, contra o América-RN, em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. Ao todo, cinco jogadores considerados titulares não vão participar do duelo em Goianinha-RN, que está marcado para começar às 16h20 (de Brasília).

O zagueiro Valmir Lucas, os laterais Peter e Egídio, o volante Amaral e o meia Ramon, que atuaram na última quarta-feira contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, sentiram o desgaste físico da sequência de jogos e nem viajam para o Rio Grande do Norte. Os substitutos desses jogadores devem ser, respectivamente, Ernando, Vitor, Bruno Colaço, Thiago Mendes e David.

Todos os titulares devem voltar a ficar à disposição para o jogo da próxima quarta-feira diante do São Paulo, em Goiânia, no qual a equipe esmeraldina terá que reverter a desvantagem de 2 a 0 ocorrida na partida de ida para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Mesmo dando importância ao torneio mata-mata, o técnico Enderson Moreira negou que esteja desdenhando a outra competição nacional.

‘Valorizamos a Série B, é o grande objetivo, só que a sequência pode pesar para alguns. Está pesando e temos sentido isto. Assim, antes que ocorra alguma lesão mais grave, preferi dar descanso a esses jogadores em uma decisão em conjunto com o departamento físico’, disse o comandante.

Com as mudanças, a equipe do Goiás deve entrar em campo neste sábado escalada com: Harlei; Vitor, Ernando, Rafael Tolói e Bruno Colaço; Thiago Mendes, Marcos Paulo, Thiago Humberto e David; Ricardo Goulart e Junior Viçosa.