Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sob chuva, Grêmio treina com 13 titulares e sem Gabriel

Por AE

Porto Alegre – O técnico Julinho Camargo inovou no treinamento do Grêmio nesta terça-feira, visando o confronto com o América-MG, nesta quarta, no Olímpico. Sob forte chuva, o treinador resolveu escalar 13 jogadores de cada lado, aumentando o mistério sobre a equipe que estará em campo na partida da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O principal desfalque gremista voltou a ser o lateral-direito Gabriel, que ainda não se recuperou de dores no tornozelo. Na lateral esquerda, Julinho voltou a mudar. Depois de escalar Lúcio na posição, ele optou por Bruno Collaço nesta terça. Lúcio retornou ao meio-campo.

O zagueiro Saimon foi novamente improvisado no lugar de Gabriel e deve ser confirmado para enfrentar o América-MG. “Não será uma novidade jogar como lateral. Já fiz essa função com o Celso Roth, é uma forma de o time ter mais consistência na defesa liberando o pessoal da frente”, comentou.

No ataque, o argentino Miralles atuou ao lado de Leandro e André Lima e pode ser aproveitado nesta quarta. Os 13 jogadores que atuaram como titulares no treino desta terça foram: Victor; Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas, Lúcio e Escudero; Miralles, Leandro e André Lima.

A principal preocupação de Julinho Camargo no começo da atividade foi acertar o posicionamento da defesa nas bolas paradas. Depois, o treinador promoveu o tradicional rachão, já com as equipes titular e reserva misturadas.