Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Soares e Melo são eliminados por dupla francesa nas quartas

Brasileiros perderam por 2 sets a zero, com parciais de 6/4 e 6/2

A dupla francesa Jo-Wilfried Tsonga/Michael Llodra eliminou nesta quinta-feira Marcelo Melo e Bruno Soares, nas quartas de final do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/2. Tsonga, número seis do mundo, já havia vencido o brasileiro Thomaz Bellucci na abertura do torneio de simples.

Leia mais:

Com cesta no final, Rússia vence o Brasil

Equilibrado, o primeiro set seguiu empatado até 3/3, quando os franceses conseguiram uma quebra e abriram dois games de vantagem até o final do set, em 6/4. No segundo set, os brasileiros cederam duas quebras em seus dois primeiros saques, permitindo a Llodra e Tsonga abrirem 4/0. A dupla perdeu um break point antes de ver os franceses fecharem a parcial em 6/2 e confirmarem a classificação à semifinal, contra os espanhóis David Ferrer e Feliciano Lopez.

Leia mais:

Federer passa por Isner e encara Del Potro na semi

Na outra chave, vitória apertada dos gêmeos americanos Mike e Bob Bryan: bateram os israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram em dois tie-breaks, 7/6(7-4) e 7/6(12-10). Cabeça de chave número um, a dupla americana enfrenta os franceses Julien Benneteau e Richard Gasquet.

(Com agência Gazeta Press)