Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Soares e Butorac derrotam norte-americanos nas duplas da Espanha

O brasileiro Bruno Soares começou com triunfo sua campanha no ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Ao lado do norte-americano Eric Butorac, Soares foi responsável pela eliminação da dupla dos Estados Unidos formada por Scott Lipsky e Rajeev Ram, que sofreram um duplo 6/3, na manhã desta terça-feira.

O próximo desafio da dupla será contra os representantes da Polônia, Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski. Os poloneses são cabeças de chave de número quatro e têm a vantagem de entrar diretamente na segunda rodada do torneio catalão.

A dupla Soares/Butorac mostrou força no saque e ainda anotou cinco quebras, das dez que tiveram durante a partida. Os dois foram campeões do Aberto do Brasil, mas não conseguiram bons resultados após o título em São Paulo.

Garcia-Lopez derrota belga e enfrenta Nadal na sequência – Pelas partidas de simples, nesta terça feira, o tenista local Guillermo Garcia-Lopez derrotou o belga Olivier Rochus com um duplo 6/3 nas parciais e terá que enfrentar o melhor tenista de seu país, Rafael Nadal, na próxima rodada.

Os compatriotas já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional de tênis e Nadal possui vantagem com três triunfos. Todas as vitórias de Nadal foram conquistadas sem a necessidade do terceiro set.

Outro espanhol que se classificou nesta terça foi o número 43 no ranking da ATP, Albert Ramos. O tenista da casa contou com a desistência do alemão Andreas Beck, quando vencia por 4/1 a primeira parcial.

No entanto, o dia não foi só de comemoração para os torcedores espanhóis, já que o português Frederico Gil superou Marcel Granollers com facilidade. A partida terminou com um duplo 6/2 para o atleta de Portugal. Daniel Gimeo-Traver também caiu na estreia, diante do cazaque Mikhail Kukushkin, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

O australiano Bernard Tomic confirmou seu favoritismo e superou o letão Ernests Gulbis em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, e encara o espanhol Albert Montañes na próxima fase.