Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Soares comemora título em Munique e já foca em Madri

Na terça-feira, o brasileiro e o parceiro Alexander Peya estreiam no torneio espanhol

O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya conquistaram o ATP 250 de Munique (Alemanha) na manhã desta segunda-feira ao vencer os irmãos alemães Zverev de virada por 2 sets a 1 (parciais de 4/6, 6/1 e 10/5). Foi o 11º troféu que Soares e Peya conquistam juntos, além de ser 19º título do brasileiro. “Conseguimos jogar bem, apesar de não ter feito um primeiro set ideal. Era questão de encaixar um pouco melhor o jogo e foi o que aconteceu no segundo e terceiro sets”, disse Soares. O seu último título havia sido o Masters 1000 do Canadá, em agosto do ano passado.

Wimbledon proíbe o pau de selfie nas quadras

Teliana Pereira fatura seu primeiro título na WTA

O jogo foi iniciado na noite de domingo, mas a organização interrompeu as finais de dupla e individual (vencida pelo britânico Andy Murray), por causa da chuva na região, e as partidas foram remarcadas para a manhã desta segunda-feira. “É um pouco diferente jogar na segunda. O torneio já estava sendo meio desmontado. Mas fizeram um grande trabalho para trazer público. Foi bom”, disse Soares.

Soares e Peya já seguiram para a Espanha, onde na terça-feira jogam com o espanhol Feliciado Lopez e o bielorrusso Max Mirnyi, às 6h (de Brasília), no Masters 1000 de Madri, cheios de confiança. “Escolhemos Munique por ter altitude e condições mais parecidas com Madri.”

(Da redação)