Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sixers eliminam Chicago Bulls e agora enfrentarão os Celtics

Redação Central, 10 mai (EFE).- O Philadelphia 76ers entrou nos playoffs como completo azarão, uma vez que enfrentaria o Chicago Bulls, que havia encerrado a temporada regular como líder da Conferência Leste, mas não ligou para esse status e nesta quinta-feira conseguiu assegurar sua classificação.

A vaga nas semifinais da conferência foi conquistada após uma vitória em casa por 79 a 78, o que finalizou a série em 4 a 2.

Na próxima fase, os Sixers enfrentarão o Boston Celtics, que também nesta noite eliminaram o Atlanta Hawks.

A partida entre Bulls e Sixers foi muito equilibrada do início ao fim. Com isso, as duas equipes entraram no último quarto igualadas. A parcial final seguiu o panorama do resto do jogo, sendo decidida a apenas dois segundos do fim, quando Andre Iguodala converteu dois lances livres e sacramentou o triunfo do time da casa.

O ala-armador Iguodala foi o cestinha dos Sixers ao anotar 20 pontos, seis mais que os armadores Jrue Holiday e Louis Williams.

Pelos Bulls, que se ressentiram da má atuação do ala Carlos Boozer, o também ala Luol Deng se destacou com double-double de 19 pontos e 17 rebotes. O armador Richard Hamilton também jogou bem e contribuiu com 19 pontos e oito rebotes.

Na outra partida desta quinta-feira, os Celtics marcaram 83 a 80 sobre os Hawks em casa e fecharam a eliminatória em 4 a 2.

Quem roubou a cena pelo time vencedor foi o ala-pivô Kevin Garnett, que alcançou double-double de 28 pontos e 14 rebotes.

Pelos Hawks, o ala Josh Smith marcou 18 pontos e pegou nove rebotes. EFE