Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Simon derruba algoz de Feijão em Bangcoc após três horas

O francês Gilles Simon sofreu, mas avançou às quartas de final do ATP 250 de Bangcoc, nesta quarta-feira. Cabeça de chave 3, ele precisou de 2h55min de jogo para derrotar o taiwanês Yen-Hsun Lu, algoz do brasileiro João Feijão Souza, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (4-7), 7/5 e 6/4.

‘Jogar três horas nesse intensidade foi realmente muito difícil. Ele jogou muito bem, não estava comentendo erros, e servindo e devolvendo bem’, afirmou o francês, campeão do ATP 250 de Bangcoc em 2009. Na ocasião, derrotou o sérvio Viktor Troicki na final para ficar com o troféu.

‘Realmente tive a impressão de que precisei jogar o meu máximo em todos os pontos para ter uma chance de vencer. Sou sortudo de ter vencido e estou muito feliz’, completou Simon.Nas quartas de final em Bangcoc, Simon terá pela frente o alemão Matthias Bachinger, que nesta quarta-feira superou o local Danai Udomchoke por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. O confronto é inédito pelo circuito profissional.

Também nesta quarta-feira, o holandês Robin Haase, sétimo favorito à conquista do título, foi surpreendido pelo finlandês Jarkko Nieminen, que venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4), para avançar às quartas de final.