Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Showman, Neymar será juiz de torneio nacional de futebol estilo livre

O craque do Santos e da Seleção Brasileira, Neymar, avaliará, no próximo dia 23, a final nacional do Red Bull Street Style – futebol estilo livre. O torneio de malabarismos com a bola terá como sede o bairro da Lapa (mais especificamente o Circo Voador), tradicional reduto boêmio do Rio de Janeiro.

O primeiro e mais respeitado campeonato da modalidade confrontará 16 artistas da bola tupiniquins. O vencedor da batalha representará o Brasil na final mundial em 2012.

Além de Neymar (entusiasta da ‘ousadia e alegria’ nos campos), a comissão julgadora do evento será composta pelo atual campeão mundial, o francês Arnaud ‘Sean’ Garnier’, e Pelezinho, um dos melhores dançarinos de break do mundo.

O formato da disputa será duelos individuais de três minutos. Cada atleta faz as manobras alternando posse de bola a cada de 30 segundos. Os critérios a serem levados em consideração pelos juízes são criatividade, controle de bole e estilo.

Seletivas regionais (em São Paulo, Porto Alegre, Recife e Fortaleza) classificarão oito atletas para a decisão, enquanto outros sete ‘freestylers’ serão escolhidos por meio de vídeos enviados à organização. Por fim, participa também o carioca Arthur Mansilla, atual campeão brasileiro.