Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sharapova perde para alemã nas oitavas de Wimbledon

Bicampeã em Roland Garros, russa cai no Grand Slam inglês

A russa Maria Sharapova foi surpreendida nesta terça-feira pela alemã Angelique Kerber nas oitavas de final de Wimbledon. Nona cabeça-de-chave do torneio, Kerber derrotou a quinta colocada do ranking da WTA por 2 sets a 1, com parciais de 7-6(4), 4-6 e 6-4, em duas horas e 37 minutos.

Kerber enfrentará agora na próxima fase a canadense Eugénie Bouchard, que derrotou na quarta rodada a francesa Alize Cornet. Sharapova, campeã em Wimbledon em 2004, caiu no torneio apenas duas semanas após conquistar seu segundo título de Roland Garros.

Leia também:

Wimbledon: Wawrinka e Federer vencem e vão se enfrentar

Duplas de brasileiros vencem e avançam

Nadal avança à terceira rodada em Wimbledon

Andy Murray avança em Wimbledon com facilidade

Duplas – Os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo avançaram às quartas de final do torneio masculino de duplas de Wimbledon. Atuando ao lado do austríaco Alexander Peya, com quem forma a parceira cabeça de chave número 2 da competição, Soares venceu o britânico James Murray e o australiano John Peers por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 6/7 (2/7), 7/6 (7/3), 3/6 e 6/3. Já Melo, parceiro do também austríaco Julian Knowle, derrotou os australianos Lleyton Hewitt e Chris Guccione por 3 sets a 1, com 6/3, 6/7 (2/7), 7/6 (7/5) e 6/3.

(Com agências EFE e Estadão Conteúdo)