Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sharapova elege seu idioma favorito: ‘Português para sempre’

Tenista russa realizou bate-papo com fãs no Twitter para promover sua biografia

De volta às quadras após longa suspensão, a tenista russa Maria Sharapova lançará nesta terça-feira sua biografia intitulada Unstopabble (Imparável, em inglês) e, para promover o livro, realizou uma divertida sessão de perguntas e respostas em seu Twitter.

E, para alegria de brasileiros e portugueses, Sharapova não teve dúvidas quando questionada sobre seu idioma favorito. “Português para sempre”, respondeu, sem explicar o motivo. Fãs do Brasil responderam à publicação com declarações de amor à tenista e fotos de suas passagens pelo país.

Sharapova interagiu bastante com os fãs no Twitter e revelou curiosidades de sua intimidade – disse, por exemplo, que adora passar as noites no Netflix nos hotéis durante a temporada, que não gosta de gatos e que o último show que assistiu foi o de Stevie Wonder.

Alguns trechos da biografia de Sharapova já foram divulgados. Em um deles, ela fala da velha rivalidade com Serena Williams, mas cogita se aproximar da americana no futuro.

“Serena e eu talvez nos tornemos amigas um dia. Ou não. Nós duas somos apaixonadas pela mesma coisa, o que poderia nos unir. Só que também tem o lado da rivalidade. Talvez seja melhor não sermos amigas agora, para não perder aquela fúria do esporte. Somente quando há um antagonismo você sente aquela vontade louca de derrotar a outra”, escreveu.

Ex-número 1 do mundo, a atleta de 30 anos retornou ao circuito em abril, após 15 meses de suspensão por doping pelo uso de Meldonium, e é atualmente a 103ª colocada do ranking da WTA.