Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sharapova bate Venus Williams e é semifinalista; Na Li também avança

Maria Sharapova, atual segunda colocada no ranking da WTA, disputará sua quinta semifinal em 2012. Nesta sexta, a russa precisou de dois sets para vencer a americana Venus Williams, parciais de 6/4 e 6/3, e avançou à semifinal do Torneio de Roma, onde é a atual campeã. Em outro confronto válido pelas quartas de final, Na Li bateu a eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6, e enfrenta Serena Williams por uma vaga na final.

Última campeã do Torneio de Roma, Sharapova conseguiu uma quebra no nono game e sacou para fechar o primeiro set em 6/4. Na segunda parcial, panorama semelhante. Após conseguir a quebra e abrir 5/3, a russa contou com dupla falta de Venus para conquistar nova quebra e fechar a partida com um 6/3.Em outra partida das quartas de Roma, a chinesa Na Li atropelou Dominika Cibulkova no primeiro set, com três quebras e parcial de 6/1. No segundo período, porém, a eslovaca conseguiu a reação, equilibrou a partida e deu trabalho para a chinesa, que só fechou a partida no game desempate, após o set seguir empatado até o 6/6.

Li enfrenta agora a americana Serena Williams, que avançou após desistência da italiana Flavia Penneta. Já Sharapova aguarda a vencedora do confronto entre Angelique Kerber e Petra Kvitova para conhecer sua adversária na briga por uma vaga na final.