Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sharapova bate Goerges em Tóquio. Kirilenko elimina Ivanovic.

A russa Maria Sharapova, número 2 do mundo, teve dificuldades para confirmar sua condição de favorita no Premier de Tóquio, nesta quarta-feira, diante da alemã Julia Goerges (número 20), por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-4), pela terceira rodada. Outra ex-líder do ranking da WTA, a sérvia Ana Ivanovic (21 ), por sua vez, caiu para a russa Maria Kirilenko (27 ), parciais de 6/3 e 6/1.

Sharapova foi muito bem no seu primeiro serviço, com 74% das bolas vencidas. Com um pouco mais de duas horas e dois tie-breaks, a musa foi efetiva na parte final das parciais para conquistar a vitória apertada.

Já Kirilenko não teve muitas dificuldades para se aproveitar da má fase de Ivanovic em 2011. Com melhor aproveitamento no primeiro saque (69% a 59%), a russa não sofreu nenhuma quebra sequer, enquanto conseguiu impor quatro à sua adversária.

Também na madrugada de terça para quarta-feira, a bielo-russa Victoria Azarenka superou a tcheca Klara Zakopalova por 6/3 e 7/5. A francesa Marion Bartoli não teve problemas para vencer a chinesa Shuai Peng por 6/2 e 6/1.

Nos outros dois jogos realizados, a russa Vera Zvonareva bateu a tcheca Iveta Benesova, por 6/1 e 6/2, enquanto Petra Kvitova, também da República Tcheca, derrotou a norte-americana Vania King, parciais de 6/1 e 7/6 (6-4).