Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sexto colombiano no Santos, Renteria brinca sobre semelhanças com Rincón

Contratado por empréstimo junto ao Caxias-RS, o atacante Renteria é o sexto colombiano a vestir a camisa do Santos na história do clube. E na sua apresentação oficial à imprensa, nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, o jogador não falou apenas sobre as suas expectativas na chegada a nova equipe. A semelhança com o ex-volante colombiano Rincón, que defendeu o Peixe em 2000 e 2001, e brilhou nos rivais Corinthians e Palmeiras, também chamou a atenção dos jornalistas.

Indagado sobre o assunto, Renteria levou com bom humor a comparação, especialmente no que diz respeito ao tom de voz, com o ex-jogador. ‘s caras me chamam (de sósia do Rincón). Dizem-me que eu sou muito parecido com ele. Mas não é algo que me incomoda, pelo contrário. Me sinto feliz por isso’ disse o novo centroavante santista.

Renteria destacou que Rincón é um ídolo na Colômbia e que, em razão disso, qualquer comparação com o ex-meio-campista é bem recebida. ‘Ele foi um jogador que deu muita coisa boa para o nosso país’, comentou.

Além de Renteria e Rincón, o Alvinegro Praiano já contou com os colombianos Usuriaga (1996), Aristizábal (1998-1999), Henao (2005) e Molina (2008-2009) em seus planteis. Destes, apenas o último caiu nas graças da torcida e teve uma boa passagem pela Vila Belmiro.

Por isso, Renteria sabe que terá de trabalhar forte para conquistar a exigente torcida do Santos. ‘Estou muito feliz no Santos. Estou focado em fazer o meu melhor aqui. Espero corresponder às expectativas de todos sobre o meu futebol’, concluiu.