Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sevilla e Benfica decidem título da Liga Europa em Turim

Espanhóis e portugueses dominam a competição na última década

Benfica e Sevilla fazem, nesta quarta-feira, a grande final da Liga Europa da temporada 2013-2014. A partida está marcada para as 15h45 (de Brasília), e será realizada no Juventus Stadium, em Turim, na Itália. Equipes portuguesas e espanholas nunca decidiram a competição, mas é a região ibérica que tem dominado o segundo torneio mais importante de clubes da Europa nos últimos anos. Desde 2000, times dos dois países vizinhos foram campeões em sete das 13 oportunidades até agora.

Leia também:

O time dos contestados no Brasil e respeitados na Europa

Platini promete ‘tolerância zero’ contra casos de racismo

Jogadores da Espanha são acusados de fraude fiscal

Bicampeão, o Sevilla chega a Turim buscando se tornar o maior campeão nacional da Liga Europa – divide o posto com Real Madrid e Atlético de Madri atualmente. O meia Sampeiro, suspenso, desfalcará a equipe espanhola. O também meia Vitolo, lesionado, está em tratamento e ainda é dúvida para jogar a final – Kevin Gameiro é seu provável substituto. Já o Benfica chega pela segunda vez consecutiva à decisão da Liga Europa. Na temporada passada, a equipe de Lisboa foi derrotada pelo Chelsea na final, por 2 a 1, e ficou com o vice. Em 1982/1983, os lusos também foram derrotados, mas pelos belgas do Anderlecht.

Os atacantes Markovic e Salvio e o meia Pérez estão suspensos e desfalcam o Benfica, que está invicto até agora na competição. Capitão, o zagueiro Luisão terá a chance de levantar a primeira taça da equipe de Lisboa caso os portugueses sejam campeões. Há 11 anos na equipe lusitana, o brasileiro revela que espera desde criança por esta oportunidade. “É uma grande responsabilidade, mas muito gratificante. Desde que eu era criança, sonhava com isso, ter um papel desses em uma grande equipe, e este sonho se tornou realidade.”

(Com agência Gazeta Press)