Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Serena Williams avança com abandono e encara Na Li

Por AE

Roma – Em grande fase na temporada, Serena Williams nem precisou se esforçar muito para vencer a italiana Flavia Pennetta, nesta sexta-feira, e avançar no Torneio de Roma. Quando estava vencendo por 4 a 0 no primeiro set, a norte-americana viu a adversária abandonar a partida, sentindo uma contusão no pulso direito, o que fez com que ela avançasse às semifinais, na qual enfrentará a chinesa Na Li.

Pennetta entrou em quadra sentindo, chegou a pedir a presença de um médico quando o set estava em 3 a 0, voltou à quadra, mas não aguentou. A vitória aumentou a sequência invicta de Serena Williams, que passa por ótimo momento no saibro. Já são 17 vitórias consecutivas, que lhe renderam títulos seguidos em Charleston, Carolina do Sul e Madri.

A adversária da norte-americana na briga por uma vaga na decisão será Na Li. Também nesta sexta-feira, ela passou pela eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/4), em 1h31. Em seis confrontos diante de Serena Williams até o momento, a chinesa venceu apenas um.

No outro lado da chave, as quartas de final ainda estão indefinidas. Irmã de Serena, Venus Williams enfrenta Maria Sharapova, cabeça de chave número dois, por uma vaga na semifinal. Quem passar enfrentará a vencedora do confronto entre Petra Kvitova e Angelique Kerber.