Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Serena vira contra Wozniacki e pega Sharapova nas quartas de Madri

No duelo pelo Premier de Madri entre as top dez do ranking da WTA, a norte-americana Serena Williams levou a melhor diante da dinamarquesa Caroline Wozniacki com uma virada na partida. O resultado de 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/2, nesta quinta, classificou a número nove do mundo para as quartas de final do torneio na Espanha.

O próximo confronto de Williams novamente será com uma tenista melhor classificada no ranking mundial, a número dois Maria Sharapova. Entretanto, o retrospecto aponta larga vantagem para a representante dos Estados Unidos , que venceu sete dos nove embates. A última vitória da russa foi em 2004.

Sharapova nem sequer precisou entrar em quadra nesta quinta para assegurar sua vaga nas quartas. Sua adversária, a tcheca Lucie Safarova sofreu com problemas estomacais e desistiu da disputa.

Serena Williams, no entanto, não teve descanso e precisou suar a camisa contra Wozniacki. A caçula das irmãs Williams demorou a encontrar seu estilo de jogo agressivo, mas se recuperou nos sets finais e eliminou a oponente da Dinamarca pela quarta vez, em cinco encontros no circuito. Foram 17 erros não forçados para ambos os lados.