Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Serena atropela Sharapova e se classifica para semifinal em Madri

A norte-americana Serena Williams aumentou o retrospecto positivo contra a russa Maria Sharapova, nesta sexta, pelo Premier de Madri, na Espanha. A número nove do mundo não deu chances a rival e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

Foi a oitava vitória de Serena, em dez confrontos, contra a representante da Rússia. A última vez que Sharapova triunfou diante da norte-americana foi em 2004. Williams aguarda o duelo entre a australiana Samantha Stosur e a tcheca Lucie Hradecka para saber com quem irá disputar uma vaga na final do torneio.

A nona colocada do ranking da WTA anotou 11 aces nesta sexta e ainda aproveitou cinco quebras, das oito oportunidades cedidas pela russa. Williams também se destacou nos break-points, concluindo todas as chances que teve no primeiro set.

Apesar de ter uma posição pior no ranking mundial, Serena Williams manteve o tabu diante da número dois. Além de vencer as últimas sete partidas, a tenista dos Estados Unidos costuma efetivar a vitória em sets diretos. De suas oito vitórias, ela precisou do terceiro set em apenas duas oportunidades.