Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sensação da F1 elogia o traçado de Interlagos

Holandês Max Verstappen, de 19 anos, disputará o GP do Brasil pela 2ª vez. Além de brilhar na pista, ele espera comemorar em uma churrascaria de SP

O jovem Max Verstappen, maior sensação da Fórmula 1, está confiante para sua segunda participação no GP do Brasil, marcado para o próximo domingo. Décimo colocado no ano passado, em sua temporada de estreia, o piloto holandês da Red Bull elogiou o traçado do Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

“Eu gosto do traçado no Brasil, é um desenho especial com algumas elevações de altura e é no sentido anti-horário o que sempre adiciona um pouco mais de diversão ao desafio. Como outros circuitos que corremos, ele tem muita história e grande momentos todos os anos, isto faz Interlagos ser um circuito especial no calendário”, afirmou o holandês de 19 anos.

Fora das pistas, o piloto quer que a cidade de São Paulo seja parecida com Austin, lar do GP dos Estados Unidos, pelo menos no que diz respeito ao churrasco. “Eu não tive muito tempo para explorar São Paulo ainda. Eu percebi no ano passado que é uma cidade muito movimentada. Um dos lugares legais que eu fui foi uma churrascaria que eu realmente espero retornar este ano. Quando vou para São Paulo espero estar pronto para uma boa carne como o banquete que tivemos em Austin”, brincou.

Verstappen fez história nesta temporada ao se tornar o piloto mais jovem a vencer uma corrida na Fórmula 1. Aos 18 anos, em sua estreia na Red Bull, ele venceu o GP da Espanha, em maio. O holandês é o sexto colocado do Mundial de pilotos com 177 pontos. O líder é o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que tem 349 pontos e pode conquistar o título de forma antecipada no Brasil.

(com Estadão Conteúdo)