Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem saber sobre seu futuro, Valdivia volta aos treinos no Palmeiras

Ainda sem saber se continuará no Palmeiras, o meia Valdivia retornou às atividades com o elenco do Verdão nesta sexta-feira. Vítima de um sequestro-relâmpago na última semana, o chileno realizou trabalhos físicos com todo o elenco e depois fez uma atividade com bola junto dos reservas palmeirenses, no gramado da Academia de Futebol.

O camisa 10, que concedeu entrevista na quinta e demonstrou forte abatimento com o incidente, iniciará tratamento psicológico, enquanto sua família retornou para o Chile. Apesar disso, Valdivia – comprado pelo Verdão em 2010 por R$ 15,3 milhões -, disse que não usará o incidente para forçar sua saída do clube e deve decidir seu futuro entre duas e três semanas.

Em meio à indefinição que ronda o futuro do Mago, os titulares do Verdão na vitória sobre o Grêmio, por 2 a 0, pela semifinal da Copa do Brasil, realizaram um trabalho de recuperação, enquanto o restante do elenco – entre eles Cicinho e Mazinho, que entraram no segundo tempo do jogo com o Tricolor – ficou no gramado.

Desta forma, o técnico Luiz Felipe Scolari não dá pistas sobre a equipe que atuará pelo Brasileiro. Com a partida de volta pela Copa do Brasil marcada para a próxima quinta, o time antes enfrenta, no domingo, o Vasco, em busca da primeira vitória no Nacional – até o momento, o time tem um retrospecto de três derrotas e um empate.

Na atividade, o atacante Maikon Leite, que pode ser uma opção para enfrentar o Cruz-maltino, sofreu uma pancada no rosto e deixou a atividade alegando tontura. Ainda assim, o camisa 7 não deve ser problema e segue como opção para o jogo marcado para as 16 horas (de Brasília), na Arena Barueri.