Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem jogar na Série B, ASA viaja para treinos e amistoso

O ASA entrou em campo na última terça-feira e perdeu para o líder América-RN por 2 a 0. A quarta derrota do Fantasma das Alagoas na Série B do Campeonato Brasileiro irritou a comissão técnica, que resolveu realizar uma intertemporada até o jogo contra o ABC-RN, no dia 29 de junho.

A cidade escolhida pela diretoria alvinegra foi Coruripe. A prefeitura local vai disponibilizar ao ASA hotel, restaurante e o estádio Gerson Amaral, que não vem sendo utilizado, já que o Coruripe só volta a jogar partidas oficiais em 2013. Comissão técnica e jogadores viajam na tarde desta sexta-feira para a cidade litorânea e ficam até a quinta-feira de semana que vem.

Na intertemporada, o técnico Heriberto da Cunha quer aprimorar fundamentos básicos da equipe, como posse de bola e finalizações. Além disso, o treinador poderá conhecer os dois reforços contratados pela diretoria. Um deles, o atacante Maranhão, é a grande esperança do ASA para resolver os problemas do setor ofensivo.

O ponto alto da viagem a Coruripe será um amistoso contra o Confiança-SE. A partida será realizada no estádio Gerson Amaral no domingo, às 15h30 (de Brasília). O ASA disputou outros dois amistosos, perdendo por 3 a 2 para o CSA-AL e goleando por 4 a 0 o Barcelona de Quebrangulo. Com sete pontos ganhos, o ASA é o 14colocado na Série B.