Sem chances de vaga, São Caetano visita o quase rebaixado Guará

Sem chances de avançar para a fase decisiva do Campeonato Paulista, o São Caetano que fechar a sua participação na primeira fase do Estadual na melhor colocação possível: o nono lugar. Atuando com força máxima, a equipe do ABC vai até Guaratinguetá neste domingo, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o time da casa, que tem chances remotas de escapar do rebaixamento para a Série A2.

Como os oito classificados para as quartas de final do Campeonato Paulista já estão definidos, o São Caetano tem como único objetivo a conquista de uma vaga no Troféu do Interior. No entanto, ela depende não apenas dos comandados de Márcio Araújo, mas também do avanço de clubes interioranos para as semifinais do torneio.

Animado pela vitória por 2 a 1 sobre o time titular do Santos, que contou com Neymar e Paulo Henrique Ganso, o São Caetano quer repetir o mesmo bom desempenho para deixar uma imagem final positiva no Campeonato Paulista.

‘Mostramos na rodada passada, quando derrotamos o time titular do Santos, que temos um elenco de qualidade. Poderíamos ter conseguido a classificação para a fase final do Paulista, ou ao menos chegar na última rodada com chances de ficar com uma das vagas, mas infelizmente isso não aconteceu. Vamos enfrentar o Guaratinguetá com a força máxima e vamos em busca da vitória para nos despedirmos da melhor forma possível’, disse o zagueiro Eli Sabiá.

Pelo lado do Guaratinguetá a esperança de escapar do rebaixamento é muito pequena. Dirigido interinamente por Carlos Octávio desde a saída de Vilson Tadei, o time do Vale do Paraíba precisa vencer o Azulão, torcer por derrotas de Botafogo e XV de Piracicaba – que enfrentam Guarani e Mogi Mirim, respectivamente – e ainda tirar uma diferença de 15 gols de saldo para ultrapassar as duas equipes no critério de desempate.

Para o jogo deste domingo o Guaratinguetá terá os reforços do lateral esquerdo Janilson e do atacante Lúcio Flávio, artilheiro da equipe no Estadual com quatro gols marcados. Ambos retornam após cumprir suspensão automática na última partida.

‘É ótimo ter os dois novamente como opção para montar a equipe principal. O elenco está ciente de que nossas chances são remotas porque precisamos de um placar elástico, além da combinação de outros resultados para avançar na competição, mas todos estão treinando forte para fazer um bom jogo na última rodada’, disse o comandante do Guará.

FICHA TÉCNICA

GUARATINGUETÁ X SÃO CAETANO

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)

Data: 15 de abril de 2012, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Claudinei Forati Silva

Assistentes: Sérvio Antonio Bucioli e Junivan Rodrigues de Sousa

Assistentes adicionais: Mauricio Antonio Fioretti e Alysson Fernandes Matias

GUARATINGUETÁ: Everton; Mateus, Maicon Baggio, Fernando e Janilson (Reinaldo); Anderson Rocha, Gercimar, Fran e Rick; Lúcio Flávio e Careca

Técnico: Carlos Octávio (interino)

SÃO CAETANO: Luiz; Marcone, Gabriel, Eli Sabiá e Diego; Augusto Recife, Moradei, Anselmo e Marcelo Costa; Kleber e Geovane

Técnico: Márcio Araújo