Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem casa definida, América-RN promete brigar por Nazarenão

Com a recusa do rival ABC em alugar o Frasqueirão para que o América-RN pudesse mandar seus jogos, o presidente Alex Padang garantiu que tentará fazer do Nazarenão, em Goianinha, a casa da equipe na Série B. Até agora, todos as partidas do clube como mandante foram disputadas na cidade interior potiguar.

‘Iremos buscar viabilizar as partidas no Estádio Nazarenão, mas se formos obrigados a atuar fora do estado o América não irá morrer com isso’, declarou Padang, sobre a possibilidade de jogar cerca de 250 quilômetros de Natal, em Campina Grande, Paraíba.

O problema que envolve a utilização do estádio José Nazareno é que a Confederação Brasileira de Futebol exige a instalação de arquibancadas provisórias. Segundo o presidente do Mecão, os valores orçados seriam muito altos, chegando a R$ 600 mil.

‘Vamos para um encontro com a CBF e iremos buscar outras alternativas, que prefiro não detalhar agora. Temos estratégias e confirmo que sempre farei o melhor pelo América’, disse o presidente.

O Frasqueirão era visto pela diretoria do América-RN como uma boa alternativa por ser na cidade de Natal. Além disso, o fato de comportar 18 mil pessoas, quase três vezes mais que o estádio de Goianinha, significaria boa oportunidade de renda pra o clube.