Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Bruno Mineiro, Mazola Júnior intensifica treinos para o ataque

Sem poder contar com Bruno Mineiro, que se recupera de fortes dores no quadril, o técnico Mazola Júnior, em sua primeira semana de treinamentos após assumir a equipe, está realizando trabalhos especiais para preparar a dupla de ataque inédita, que será formada por Willians e Roberson.

A cobrança e a pressão do comandante são pelo fato de que o Sport tem uma partida decisiva neste sábado, às 17 horas (de Brasília), diante do Boa Esporte. De acordo com o próprio Mazola, trata-se de um confronto que define a vida do clube pernambucano nesta Série B.

Autor de 12 gols no Brasileirão da Série B, Bruno Mineiro é um desfalque lamentado pelo treinador que, mesmo assim, garantiu confiar nos substitutos: ‘Se tem uma posição na qual eu estou bem servido é o ataque, porque o elenco é forte e essa dupla que eu estou escalando ainda está sendo definida’.

Um dos problemas do Rubro-Negro nas últimas rodadas tem sido justamente a escassez de gols: foram apenas quatro em oito partidas, média insignificante em relação à anterior, que chegou a ultrapassar um gol por partida.

O técnico vê de forma muito simples essa recuperação. ‘As coisas podem mudar se nós colocarmos a bola para dentro, não vamos criar grandes problemas’, disse, logo depois de um treinamento em que distribuiu críticas aos jogadores de frente e cobrou atitude de vencedor: ‘É preciso se entregar mais, não pode perder gol bobo, a realidade é essa’.