Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem alambrado, Arena Palestra analisa tecnologia de Wembley

A WTorre ainda trabalha para buscar as alternativas mais modernas para usar na Arena Palestra Itália. Um dos enigmas da construtora está perto do fim. A tendência é que o estádio abra a mão de alambrados e use uma tecnologista vista em Wembley, palco mais tradicional do futebol inglês.

‘Provavelmente será sem alambrado. Um dos nossos engenheiros esteve em Wembley e viu uma alternativa com cabos de aço, tipo mata-bobo. Se tentar invadir, o torcedor pisa nestes cabos e o pé fica preso’, explicou Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da WTorre.

Na busca pelas melhores alternativas, a construtora responsável pelo futuro estádio palmeirense alega que tem feito reuniões com vários setores interessados. Consultou até a Rede Globo para falar sobre fórmulas de instalação de equipamentos de transmissão.

Na visita realizada nesta terça-feira às obras, a reportagem da GE.Net pôde ver ainda uma série de modelos de futuras cadeiras das obras. ‘Temos muitas alternativas que ainda serão decididas’, avisou Rogério Dezembro.

Ajuda extra- Além de resolver pendências do estádio, a WTorre promete analisar alternativas externas para melhorar o deslocamento nas imediações do Palestra Itália. Por isso, busca vagas de estacionamento que fiquem fora da futura arena – o projeto prevê espaço para 2 mil veículos.

‘Não temos obrigação, mas estamos procurando espaços na região externa. Quanto mais facilidade para se chegar ao estádio, mais o projeto ficará rentável’, comentou Rogério Dezembro, que também promete ajuda na construção de um hotel anexo para o complexo. ‘Estamos fazendo tentativas, mas não é certeza’, encerrou o diretor da WTorre.