Sem a zaga titular, Abel também perde Diguinho para encarar o Coxa

O técnico Abel Braga terá vários problemas para resolver até às 20h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira, quando o Fluminense encara o Coritiba no Engenhão, pela 29rodada do Campeonato Brasileiro. O principal deles é no setor defensivo.

Além da ausências dos zagueiros Leandro Euzébio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Gum, que só retorna de lesão em 2012, a proteção da zaga também estará desfalcada. O volante Diguinho, que se machucou contra o Santos e teve confirmada a fratura na costela após uma pancada no Fla-Flu, também foi descartado.

O camisa 8 ainda não tem previsão de retorno pois sente fortes dores no local. Para esta vaga, há dois concorrentes: Valencia e Diogo. O primeiro leva vantagem, pois já foi utilizado como titular e agradou ao técnico Abel Braga.

‘Talvez seja um jogo mais difícil que o Fla-Flu, mas vamos encarar com tranquilidade apesar do grande número de desfalques. Além dos zagueiros tem o Souza, então tenho que pensar bem para armar o time. Diogo e Valencia são fortes concorrentes’, comentou o técnico Abel Braga.

Com isso, a provável escalação do Tricolor para esse duelo é: Diego Cavalieri; Mariano, Digão, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Valencia (Diogo), Marquinho e Deco; Rafael Sobis e Fred.