Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleções de handebol vencem amistosos em Joinville

Campeã mundial, equipe feminina bate Tunísia com facilidade

A cidade catarinense de Joinville recebeu uma grande festa do handebol brasileiro na última terça-feira em evento envolvendo as seleções brasileiras masculina e feminina. Grande atração da noite, a equipe feminina, atual campeã mundial, venceu a Tunísia por 29 a 17. Antes, os homens venceram a seleção do Uruguai por 29 a 21.

Leia também:

Ninguém queria saber do Brasil, diz técnico do handebol

Brasil vence Sérvia e conquista inédito Mundial

Campeãs mundiais são recebidas com festa

Comandadas pelo técnico dinamarquês Morten Soubak, a seleção feminina só teve certa dificuldade no primeiro tempo. Na segunda parte, com o resultado praticamente garantido, o Soubak se deu ao luxo de testar várias jogadoras. Eleita a melhor jogador do Mundial de 2013 na Sérvia, Duda foi um dos destaques da partida.

Na primeira partida, o time masculino teve mais trabalho contra o Uruguai. As seleções se revezaram na liderança do placar até a metade do segundo tempo, quando o Brasil se impôs e conseguiu abrir uma diferença tranquila para ganhar o amistoso. A equipe treinada pelo espanhol Jordi Ribera se prepara para o Campeonato Pan-Americano, que vai acontecer entre 23 a 29 de junho, no Uruguai, e é classificatório para o Mundial do ano que vem, no Catar.

A rodada dupla em Joinville se repete na sexta-feira, mas com a ordem dos jogos invertida. Às 19h (horário de Brasília), as mulheres enfrentam a Tunísia e na sequência, os homens encaram os uruguaios.