Seleção treina em SP, com Firmino na vaga de Gabriel Jesus

Atacante do Liverpool deve ser titular da equipe de Tite na partida desta quinta-feira, diante do Uruguai, em Montevidéu

A seleção brasileira realizou na tarde desta terça-feira, no centro de treinamento do São Paulo, seu primeiro treinamento com o grupo completo, antes da partida de quinta-feira, diante do Uruguai, em Montevidéu. O técnico Tite não confirmou a equipe titular, mas deu indícios de que Roberto Firmino será o substituto do lesionado Gabriel Jesus no ataque.

Na atividade no CT da Barra Funda, Tite dividiu o grupo em dois times, que treinaram em campos diferentes. O time titular foi formado por Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Philippe Coutinho, Firmino e Neymar.

A escolha por Firmino não surpreende, afinal, o atacante do Liverpool esteve presente nas três últimas convocações de Tite para as Eliminatórias e marcou um gol na goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia, na Arena das Dunas. Seus concorrentes, Diego Souza, do Sport, e Dudu, do Palmeiras, aproveitaram a chance no amistoso diante da Colômbia, em janeiro, e foram chamados pela primeira vez nas Eliminatórias.

Com os 11 titulares, Tite comandou o seu conhecido “treino fantasma”, de posicionamento da equipe, sem nenhum adversário em campo. Além disso, trabalhou aspectos de jogo como a saída para o contra-ataque. Ao mesmo tempo, os reservas trabalharam em outro campo, em espaço reduzido. No fim, os titulares fizeram trabalhos de bola.

A atividade no CT do São Paulo foi acompanhada pelo presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, além do goleiro Sidão, que se recupera de lesão. Além disso, um pequeno grupo de torcedores se aglomerou na entrada do local pedindo para acompanhar a atividade, o que foi atendido na parte final do trabalho. No próximo domingo, antes da partida do dia 28 diante do Paraguai, no Itaquerão, a seleção fará um treino aberto no estádio do Morumbi.

A equipe viajará na noite desta terça-feira para Montevidéu, onde enfrentará o Uruguai, às 20h (horário de Brasília), na quinta-feira.

O jogador Neymar

Neymar se juntou ao grupo da seleção brasileira nesta terça-feira, em São Paulo (Nelson ALMEIDA/AFP)

(com Estadão Conteúdo)