Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção Feminina de Handebol disputa torneio na Turquia

Em busca do ouro inédito em Londres-2012, a Seleção Femínina de Handebol inicia mais uma etapa de sua preparação para os Jogos na próxima semana, quando inicia torneio internacional junto a Suécia, Bielorrússia e a anfitriã Turquia, entre os dias 24 e 26.

‘Vamos ter um foco maior nas variações táticas durante os treinamentos e os jogos, além de nos concentrarmos em melhorar nosso contra-ataque. Fora isso, continuaremos jogando com duas defesas (6-0 e 5-1), como fizemos durante o Mundial’, afirma Morten Soubak, treinador da Seleção. Na ocasião, o Brasil terminou a competição com uma inédita quinta colocação.

Apesar de considerado preparação para Londres-2012, o quadrangular conta apenas com a Suécia, além do próprio Brasil, garantida nos Jogos. Por conta disso, Soubak volta suas atenções para o confronto de estreia de sua seleção, na próxima quinta, justamente contra a companheira olímpica.

‘As suecas nós conhecemos muito bem. São vice-campeãs europeias e sabemos que compõem um time muito forte fisicamente’, analisa.

Após o fim do torneio turco, a Seleção segue em preparação no continente europeu. No domingo, a delegação brasileira vai à França, onde encara a Coreia do Sul, outra integrante de Londres-2012, em duas oportunidades, nos dias 30 de maio e 1de junho.

‘As coreanas têm um estilo único, diferente de todas as outras equipes, e será muito importante vermos como é jogar contra elas. São velozes, explosivas e fazem marcação alta’, conclui Soubak.