Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção feminina de basquete faz série de amistosos contra Austrália

A Seleção Brasileira feminina de basquete está em Melbourne, na Austrália, para uma série de amistosos que fazem parte da preparação para as Olimpíadas de Londres. As partidas estão marcadas para os dias 24, 26 e 28 de junho.

‘Vamos ter a oportunidade de enfrentar uma equipe de nível olímpico, e será ótimo até para sabermos em que ponto a equipe se encontra. Vamos continuar trabalhando e aperfeiçoando o que já foi treinado, além de corrigir e definir algumas situações dentro da equipe’, destacou o técnico Luís Cláudio Tarallo.

A pivô Nádia Colhado espera colocar os treinamentos em prática. ‘Esses jogos na Austrália vão nos dar mais experiência para chegarmos ao auge em Londres. São duelos que teremos que colocar tudo que já treinamos em prática, além de usarmos para avaliação. Sempre são duelos importantes para termos ritmo de jogo. A expectativa é sempre muito positiva, todas estão muito ansiosas para jogar’, analisou.

A preparação brasileira também inclui dois jogos contra a seleção de Cuba, nos dias seis e oito de julho, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Antes de Londres, o Brasil ainda viaja para os Estados Unidos para um jogo-treino contra as norte-americanas, marcado para o dia 16 de julho.