Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção de handebol feminina visita escolas em São Luís

Na cidade de São Luís do Maranhão para a disputa de dois amistosos contra Cuba, a Seleção Brasileira feminina de handebol fez a alegria de crianças de duas escolas da cidade. As jogadoras da equipe visitaram nesta quarta-feira o Liceu Maranhense e o colégio Alberto Pinheiro.

A visita foi ainda mais especial para as armadoras Silvia Helena e Ana Paula, que nasceram na capital maranhense e se lembraram do início do handebol. A segunda estudou no Alberto Pinheiro.

‘A melhor parte de voltar para o Brasil é receber essas manifestações de carinho, principalmente das crianças. Hoje pude reviver parte da minha história. As dificuldades que um atleta tem para chegar onde sonha são muito grandes. Hoje não existem muitos clubes profissionais no Maranhão, então, é muito difícil seguir carreira no esporte. Às vezes tem muito atleta com talento que deixa de jogar por falta de oportunidade’, disse a Silvia Helena, que atua fora do País há dez anos.

A visita da Seleção, que se prepara para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, também foi festejada pelas instituições de ensino. A professora Rosana Motta, do Liceu Maranhense, ressaltou a importância de ter atletas do Estado como exemplo para as novas gerações.

‘Foi muito importante. Nós precisamos de ídolos e elas são ídolos no Brasil. Temos muito orgulho de ter duas maranhenses na Seleção. A Silvia Helena e a Ana Paula são duas representantes muito boas do nosso Estado’, comentou.

A Seleção Brasileira feminina de handebol enfrenta Cuba em dois amistosos. O primeiro ocorre ainda nesta quarta-feira, às 20h10 (de Brasília). A segunda partida está marcada para sexta-feira, às 16h.