Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção de ginástica é convocada sem Lais Souza

Por AE

Rio – A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou nesta sexta-feira uma lista com noveatletas convocadas para, a partir da próxima segunda-feira, iniciar, no Rio, mais uma fase de treinamentos visando a participação da ginástica artística brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. A ausência mais sentida é de Laís Souza que, assim, deve mesmo ficar fora da Olimpíada.

Laís, que chegou à seleção com 14 anos e foi tida como a sucessora de Daiane dos Santos, sofreu nos últimos anos com seguidas lesões no joelho. Depois dos Jogos de Pequim, ela praticamente não competiu, só retornando à seleção em abril, para o Meeting realizado em São Bernardo do Campo (SP) e para uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica, na Croácia, faturando o bronze no salto.

O resultado não pareceu convencer a comissão técnica da seleção, que deixou Laís de fora da convocação. A base da equipe tem Daiane dos Santos, Daniele Hypolito e Jade Barbosa praticamente confirmadas em Londres. Além delas, foram chamadas Adrian Gomes, Bruna Leal, Ethiene Franco, Gabriela Soares, Harumi de Freitas e Letícia da Costa, que disputam as outras duas vagas na equipe. Das nove, sete irão para o período de aclimatação.

“As ginastas já estão sendo avaliadas desde a preparação para o Mundial do Japão, então daremos continuidade aos treinamentos que já estão sendo feitos. Fizemos treinos fortes todo esse tempo”, explicou a coordenadora da CBG Georgette Vidor.

Segundo ela, a base da seleção já existe. “Só teremos alteração se contarmos com algum problema como uma lesão, por exemplo. Este ano demos uma meta para todas as ginastas que era participar de ao menos uma etapa de Copa do Mundo e também do Circuito Brasileiro. Somente a Daiane não esteve no Circuito e a Jade em nenhuma etapa da Copa do Mundo”, revelou Vidor.