Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção de ginástica de trampolim viaja para etapas da Copa do Mundo

Quatro atletas da Seleção Brasileira de ginástica de trampolim embarcam nesta terça-feira para a Espanha, onde disputam a etapa de Albacete da Copa do Mundo da modalidade, entre os dias 16 e 17 de junho. Na sequência, os representantes seguem para Arosa, na Suíça, para a fase seguinte da competição.

Giovanna Venetiglio Matheus, Camilla Lopes Gomes, Carlos Ramirez Pala e Rafael Andrade são os atletas brasileiros que competem na Europa, acompanhados pela técnica Tatiana Figueiredo.’Tanto na Espanha quanto na Suíça a competição será bem forte. São duas etapas que contarão com a presença de atletas de peso, principalmente por serem realizadas bem no centro da Europa, o que facilita a participação de ginastas do continente. Os europeus são muito fortes, assim como os chineses, que são sempre favoritos, além dos japoneses e russos no masculino, e bielo-russas e inglesas no feminino’, avaliou a treinadora.

Os destaques da delegação brasileira são Giovanna Venetiglio, que conquistou o bronze na etapa do Japão da Copa do Mundo da temporada passada e também disputou o Pré-olímpico, e Rafael Andrade, medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara.

‘Venho treinando bem desde o ano passado. Sei que vai ser bastante difícil, pois os 16 atletas que disputarão as Olimpíadas estarão nessas duas etapas, além de outros destaques da modalidade. Como a competição antecede os Jogos Olímpicos, todos irão, mas estou confiante’, disse Giovanna.