Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção Brasileira de bicicross vai à busca de pontos para ir a Londres

A Seleção Brasileira de bicicross prepara-se para mais um desafio que dará pontos ao ranking olímpico. Os atletas viajarão a Bogotá, na Colômbia, nesta quarta, para disputar o UCI Latin American Series visando a Olimpíada de Londres, em 2012.

O torneio começa no próximo sábado com a classe cinco e, em seguida, no domingo, teremos a disputa da classe quatro, que vale mais pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

‘Os atletas da Seleção estão realizando uma preparação bastante intensa, já estamos pensando na próxima temporada e para que tudo aconteça de forma positiva temos que começar a trabalhar agora. Esta competição será muito importante para os nossos atletas acumularem pontos no ranking e ganharem experiência internacional’, afirmou o treinador da equipe Guilherme Pussieldi.

O Brasil será representado por quatro jovens atletas. Igor Martins, Renato Rezende, Bianca Quinalha e Priscilla Carnaval prometem somar o maior numero de pontos para o país ir a Londres no próximo ano. Apesar da pouca idade dos atletas, eles já têm importantes conquistas na carreira. Igor Martins foi sétimo colocado na categoria junior do Campeonato Mundial e é o quinto na classificação latino-americana.

Priscila Carnaval mostrou toda sua segurança na volta às pistas e nos atletas que representarão o Brasil. ‘Fiquei ausente das pistas durante vários dias devido a uma catapora, mas já estou de volta, treinando forte, e vou dar o meu melhor para ajudar a seleção. Estamos embarcando com ótimos atletas e isto nos deixa bastante confiante’, comentou a atleta.

Recentemente, o Brasil apresentou uma evolução no esporte com a subida de uma posição no ranking masculino da UCI. Agora a Seleção masculina está na 13colocação e precisa alcançar a 11até maio, quando se enceram a soma de pontos para Londres. Já no ranking feminino, o Brasil é décimo, porém, vão a Londres apenas os sete primeiro países. ‘Estamos muito perto de entrarmos na zona de classificação, faltam poucos pontos e vamos lutar muito para consegui-los’, encerrou Pussieldi.