Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Schweinsteiger afirma que a Alemanha não tem medo da Itália

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, o meia da Alemanha Bastian Schweinsteiger afirmou que ‘não teme a Itália’, adversária desta quinta, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Nacional de Varsóvia, em Varsóvia (Polônia), pelas semifinais da Eurocopa. O jogador respondeu às provocações de Pirlo, que disse que os alemães temem os italianos por nunca os terem vencido.

‘Eu não sei o que ele (Pirlo) disse ou pensa. Ele é um jogador experiente e sabe o que deve dizer. Nós não temos medo, só respeito. Penso que a Itália é uma grande nação’, disse o atleta. ‘Sinto que podemos bater um grande oponente. Vencemos a Argentina, Holanda, Inglaterra e o Brasil. Espero que a Itália seja a próxima’, acrescentou Schweinsteiger.

Somando Copas do Mundo e Eurocopas, são sete partidas oficiais que apontam para um ótimo retrospecto da Azurra: quatro vitórias e três empates. Uma das derrotas mais sofridas para os alemães foi em 2006, no mundial disputado em seu território. A Itália, campeã desta edição, venceu por 2 a 0 e despachou os donos da casa.