Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Schumacher e Rosberg andam 300 km em teste privado da Mercedes

A Mercedes está tentando compensar o tempo perdido por não ter participado dos primeiros testes de pré-temporada da Fórmula 1 com seu novo carro. Neste domingo, os alemães Michael Schumacher e Nico Rosberg levaram o W03 à pista em um teste privado e rodaram cerca de 300 km no circuito de Barcelona, que recebe treinos da categoria a partir de terça-feira.

Os testes privados na F-1 são proibidos, mas a Mercedes aproveitou uma brecha no regulamento. Nos primeiros treinos, em Jerez de la Frontera, o time, com o carro do ano passado, participou de apenas três dos quatro dias de atividade e por isso teria direito a um dia extra de rodagem.

Foi a segunda vez que Schumacher e Rosberg puderam dirigir o W03, já que na quinta-feira eles participaram em Silverstone do shakedow, teste inicial realizado para checagem do sistema dos carros.

A Mercedes é a única equipe de ponta da Fórmula 1 que ainda não lançou seu carro para temporada 2012. A cerimônia será realizada na manhã desta terça-feira, antes do início dos testes de pré-temporada da categoria. As fracas HRT e Marussia são os outros times do grid que não divulgaram o modelo para o Mundial.