Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Schumacher classifica dia como razoável, mas mostra pessimismo

O quarto lugar nos treinos livres desta sexta-feira em Valência, na Espanha, não deixou Michael Schumacher muito satisfeito. O piloto da Mercedes classificou sua participação como razoável e demonstrou pessimismo quanto a corrida no Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1.

‘Acho que estamos em uma posição razoável, mas não é uma colocação boa o suficiente para vencermos aqui’, analisou o alemão. ‘Eu, obviamente, aprecio os elogios que recebi de algumas pessoas aqui no pit-lane, e espero que estejam certos, mas, no momento, eu estou um pouco pessimista’, contou.

Schumacher considerou que a Mercedes pode ficar entre os primeiros colocados, mas não acredita na escuderia largando na frente. ‘Seria otimismo demais nos colocar na pole-position’, opinou.

Companheiro de equipe de Michael Schumacher, Nico Rosberg foi o décimo colocado, porém se mostrou mais contente com o seu resultado do que seu compatriota com a quarta posição.

‘Estou feliz com as sessões desta sexta em que pudemos aprender muito com o tanque cheio e vazio. Apesar de estar mais frio, as condições ainda são muito quentes aqui, mas eu acredito que entendemos o funcionamento dos pneus na traseira um pouco melhor agora’, avaliou Rosberg.