Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Scheidt e Prada seguem em 2º na Laser, mas veem líderes aumentarem diferença

Weymouth (Reino Unido), 2 ago (EFE).- Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada se mantiveram em segundo lugar na classificação geral da classe Star da vela nos Jogos Olímpicos de Londres, mas viram sua diferença para o barco líder, dos britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, aumentar após as duas regatas desta quinta-feira na baía de Weymouth.

Scheidt e Prada, que chegaram em terceiro na primeira regata e em quinto na segunda, têm 31 pontos perdidos. Os britânicos, por sua vez, chegaram a 24 (chegaram em 1º e 2º nas provas de hoje) e ampliaram a vantagem, que era de dois, para sete pontos.

Além disso, os brasileiros agora dividem a vice-liderança com os suecos Fredrik Loof e Max Salminen, que venceram a segunda regata de hoje e chegaram em quarto na primeira.

Os velejadores voltarão às águas da baía de Weymouth amanhã, para disputar a sétima e a oitava regatas da competição. Na sexta-feira haverá mais duas provas, e no sábado, descanso. A ‘medal race’, que envolve os dez barcos mais bem colocados, será realizada no domingo.

Outros brasileiros que já participaram de competições de vela nesta quinta pelos Jogos Olímpicos foram Jorge Zarif e Patrícia Freitas, respectivamente, nas classes Finn e RS:X.

Caçula entre os homens na delegação brasileira em Londres, Jorginho, de 19 anos e filho de Jorge Zarif Neto – um dos maiores nomes da vela no país -, chegou hoje em 14º e 21º, e ocupa a 19ª posição no geral. Patrícia, por sua vez, terminou as provas de hoje em 13º e 17º, e está em 14º após seis regatas. EFE