Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Satisfeito, Cielo projeta 21s2 para garantir novo ouro nos 50m livre

O brasileiro Cesar Cielo assegurou nesta tarde a vaga na final dos 50m nado livre dos Jogos Olímpicos de Londres, com o tempo de 21s54. Satisfeito com seu ritmo de prova na semifinal, o nadador espera baixar em quase três décimos o tempo conquistado nesta quinta-feira para conseguir a medalha de ouro na categoria.

‘Acho que 21s3 será o suficiente para vencer. Estou mirando o 21s2. Vamos ver se amanha sai’, avisou Cielo, medalhista de ouro em Pequim-2008 e favorito para levar a medalha mais uma vez nos 50m livre, em entrevista ao ‘Sportv’.

Além do atual campeão mundial, avançaram para a decisão os norte-americanos Cullen Jones, que fez o mesmo tempo de Cielo na semi, e Anthony Ervin, além do trinitino George Richard Bovell, o francês Florent Manaudou, o australiano Eamon Sullivan, o sul-africano Roland Schoeman e o também brasileiro Bruno Fratus.

Sem surpresas entre os finalistas, Cielo agora pensa apenas em se poupar para a decisão. ‘Foi bom (o tempo). Tinha mirado 21s5, e 21s4 seria excelente. Passou bem perto. Vou descansar ao máximo. O que puder segurar de energia, vou segurar’, avisou o nadador.

‘Estava esperando o Jones e o Erving mesmo. Junto com o Bruno e eu, somos os quatro principais por medalhas. Ninguém sabe o que vai acontecer, mas tomara que dê certo para o Brasil’, encerrou Cielo, que volta à piscina para a final, nesta sexta-feira.