Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo mantém retrospecto ruim e empata com Santos

Igualdade sem gols deixa equipe de Muricy amargando 12º clássico sem vitória

O São Paulo se manteve com um retrospecto ruim diante dos principais adversários paulistas ao empatar sem gols com o Santos, neste domingo, no estádio do Morumbi, em partida válida pelo Campeonato Paulista. A equipe de Muricy Ramalho amarga o 12º jogo consecutivo sem vencer o time santista, Palmeiras ou Corinthians.

A partida foi marcada por muitos erros ofensivos das duas equipes e por questões discutíveis do time de arbitragem do confronto. Aos 45 minutos do segundo tempo, o juiz Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza marcou – e, logo em seguida anulou – um pênalti a favor do Santos. Marcelo mudou sua decisão pouco depois de ver um de seus auxiliares anotar, acertadamente, impedimento do meia-atacante Rildo após passe de Leandro Damião.

Sem conquistar uma vitória há quatro partidas, o São Paulo alcança os 15 pontos, mantém a vice-liderança do grupo A, atrás apenas do Penapolense, e busca se reerguer diante do XV de Piracicaba na próxima quarta-feira. O Santos, por sua vez, se mantém na primeira posição do grupo C, com 23 pontos e enfrenta o Bragantino, na Vila Belmiro, na próxima quinta-feira.

(Com Gazeta Press)