Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo confirma cirurgia corretiva em Luis Fabiano

Ainda sem entrar em campo pelo São Paulo, o atacante Luis Fabiano será obrigado a passar pela segunda cirurgia em 2011. Nesta terça-feira, a equipe do Morumbi confirmou que o atleta terá de fazer uma correção da cicatriz da intervenção feita anteriormente – no dia 20 de maio – para a retirada do tendão do músculo semitendineo, localizado próximo ao joelho.

A cirurgia será feita na quinta-feira, às 8 horas, no Hospital do Coração. Durante o treino do elenco profissional no período da manhã, o médico do Tricolor, José Sanchez, já falava sobre o problema do centroavante são-paulino.

‘Era para o corte ter cicatrizado em oito semanas, mas não cicatrizou. E sem isso ele não vai para o campo, já que pode cair no gramado, levar um chute. Fizemos tudo o que podíamos fazer, até usando antibióticos. Preferimos, então, consultar um cirurgião plástico, que vê casos desse tipo todos os dias e pode nos dizer melhor o que fazer para cicatrizar’, informou.

O problema na cicatrização da cirurgia anterior impedia Luis Fabiano a voltar aos treinos com bola no campo do CT da Barra Funda. Após o procedimento de quinta-feira, o centroavante vai precisar de um prazo que varia entre semana e dez dias para retirar os pontos.

Veja o comunicado oficial do São Paulo:

Em decorrência ao retardo da cicatrização da incisão cirúrgica na pele para a retirada do tendão do músculo semitendineo a que foi submetido, o atacante Luis Fabiano foi avaliado nesta terça-feira (26) por um cirurgião plástico.

Por orientação do especialista, foi aconselhado tratamento cirúrgico corretivo na cicatriz. Importante ressaltar que não existe qualquer relação com a lesão anterior, já curada. A intervenção é na pele. Após a realização do procedimento, que será feito nesta semana, o clube emitirá um boletim informativo.