Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo bate Ponte, avança às quartas e espanta crise

Vitória por 3 a 1, no Morumbi, dá vaga ao time de Leão - que pegará o Goiás

Na volta do intervalo, com atitude totalmente diferente, o São Paulo definiu a classificação, recuperando-se da derrota por 1 a 0 em Campinas

Torcedor e revelação da Ponte Preta, Luis Fabiano, ídolo do São Paulo, não sabia nem se comemoraria caso marcasse um gol nesta quinta-feira. Mas ao “bater na mãe” – expressão usada por ele para definir como se sentia ao marcar contra o ex-clube – aos 21 minutos do segundo tempo, o atacante não se conteve no Morumbi. O gol selou uma virada por 3 a 1 que colocou o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil.

Antes do gol decisivo, com um belo giro do camisa 9 sobre a marcação, o São Paulo enfrentou dificuldades. O time começou mal o jogo e foi punido com um golaço de Somália aos 12 minutos do primeiro tempo. Pressionados pela torcida, que exigia raça antes da metade da etapa inicial, os comandados de Emerson Leão empataram com Casemiro, aos 38, e viraram com Lucas, aproveitando falha de Bruno Fuso aos 40.

Tabela: confira o cruzamento entre as equipes que brigam pela Copa do Brasil 2012

Na volta do intervalo, com atitude totalmente diferente, o São Paulo definiu a classificação, recuperando-se da derrota por 1 a 0 em Campinas, para festa dos mais de 26.000 torcedores que foram ao estádio na noite desta quinta-feira. No Morumbi, com data ainda a ser definida, o clube inicia o duelo com o Goiás pelas quartas de final.

(Com agência Gazeta Press)