Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos recebe rebaixado Catanduvense para confirmar o terceiro lugar

Já classificado para as quartas de final e buscando confirmar o terceiro lugar na etapa classificatória do Campeonato Paulista, o Santos disputa o seu último compromisso na primeira fase do torneio, diante do rebaixado Catanduvense, neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Com 36 pontos ganhos e vindo de uma derrota na última rodada para o São Caetano, no Anacleto Campanella, o Peixe tenta fechar com um resultado positivo essa primeira etapa da competição, visando adquirir moral para a sequência de decisões que terá pela frente – em paralelo, o time também começará a definir o seu destino na Copa Libertadores da América.

‘Esse é o nosso objetivo. Desde o começo deixamos claro que era importante nos classificarmos na melhor posição possível. Infelizmente não conseguimos chegar ao primeiro lugar, mas temos a possibilidade de concluir essa fase na terceira colocação e, com a vantagem a nosso favor, depender somente do nosso futebol para chegar até as semifinais. Será bom se conseguirmos decidir em casa, como foi no ano passado’, disse o volante Arouca.

Nem mesmo as festividades por conta do centenário do clube, completado neste sábado, irão desviar o Alvinegro Praiano do seu foco principal: bater o Catanduvense. ‘A festa é legal para o torcedor e para as demais pessoas que trabalham para o clube, no dia-a-dia. Só que para nós, que vivemos de resultados, temos de mostrar total respeito ao adversário. Do outro lado têm profissionais. Se entrarmos desligados, como no segundo tempo diante do São Caetano, a coisa pode complicar’, analisou o zagueiro e capitão Edu Dracena.

Apesar de o Santos ter uma partida decisiva contra The Strongest (Bolívia), na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro, pela Libertadores, o técnico da equipe, Muricy Ramalho, não deve poupar nenhum titular contra a Bruxa, pelo Estadual. A tendência é que o treinador escale a sua força máxima contra o Catanduvense.

A única mudança no time é a entrada do meia Elano no lugar do volante Ibson. ‘A gente vai dar uma chance para o Elano jogar com os titulares. Depois que ele saiu (foi para a reserva) só tem atuado com o time alternativo, o que é muito difícil. Além disso, ele é um jogador experiente, de qualidade, que nós vamos precisar bastante daqui para frente. Por isso, tenho que dar confiança para ele. Nas horas das decisões ele será um atleta que a gente vai precisar’, comentou Muricy.

Já para o Catanduvense, penúltimo colocado do Estadual, a partida é a última oportunidade para que jogadores do seu elenco encontrem novos times para defenderem no segundo semestre. Isto porque, a Bruxa não irá disputar competições oficiais no segundo semestre.Sem apoio da prefeitura municipal de Catanduva e sem perspectivas, o Catanduvense fecha a sua participação na Série A-1 do Paulista, procurando uma despedida honrosa. Para esse confronto, o técnico Roberval Davino não poderá contar com o lateral direito Chiquinho, expulso na derrota para o Botafogo-SP.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X CATANDUVENSE

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 15 de abril de 2012, domingo

Horário: 16 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Márcio Henrique de Góis

Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Ricardo Busette

Adicionais: Marcelo Prieto Alfieri e Júnior Cesar Lossávaro

SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges

Técnico: Muricy Ramalho

CATANDUVENSE: Filipi; Tiago Mineiro (Diniz), Cléber, Ednei e Douglas; Fabinho Carioca, Ricardo Oliveira, Du e Alex Willian; Washington e Samuel

Técnico: Roberval Davino