Santos, o campeão da zoeira nas redes sociais

Clube paulista vem se especializando em pegadinhas e trolagens com todo o elenco – e com o técnico Dorival Júnior no papel de protagonista

Se houvesse um troféu para a equipe mais divertida do Campeonato Brasileiro certamente o campeão seria o Santos. O canal da equipe paulista no YouTube possui mais de 400.000 inscritos e está se especializando em pegadinhas com o elenco. No último fim de semana, a vítima foi o lateral Zeca, que completou 100 partidas com a camisa do Santos e recebeu como homenagem um falso exame antidoping. Mais uma vez, o técnico Dorival Júnior demonstrou talento para a dramaturgia com broncas no jogador (que jurava não ter usado nenhuma substância proibida). Outros atletas da equipe, como o ídolo Renato, também já levaram sustos com as pegadinhas bem boladas. Relembre:

O doping de Zeca

Renato vendido para a China

No início do ano, a Santos TV preparou sua maior produção para homenagear o ídolo Renato por seus 300 jogos. O clube criou uma notícia falsa que confirmava a venda do veterano a um clube chinês – sem o consentimento do atleta. Com a participação fundamental de Dorival e Ricardo Oliveira na brincadeira, Renato se desesperou e garantiu que não queria deixar o Santos. No fim, o velho amigo Elano foi o escolhido para contar a Renato que tudo não passou de uma armação.

A cabeleira de Victor Ferraz

O lateral Victor Ferraz, conhecido pelos colegas como “meu velho”, também recebeu uma homenagem ao completar 100 jogos. Durante uma preleção em que Dorival fingia dar bronca nos atletas por causa de suas extravagâncias no visual, Ferraz foi surpreendido ao ver todos os colegas usando perucas semelhantes a sua cabeleira.

Gustavo Henrique, o bonecão

O zagueiro Gustavo Henrique também foi trolado pelos colegas antes de completar 100 jogos pelo Santos. Em mais uma produção que contou com o auxílio de todo o elenco, o grandalhão se surpreendeu ao ver um boneco com seu rosto no gramado do centro de treinamento.

Bullying com Joel

Além das pegadinhas, o Santos também exibe os bastidores da equipe, a chamada “resenha”. Numa delas, o camaronês teve que aguentar as brincadeiras de Gabigol e Victor Ferraz e mandou um recado em sua língua materna.