Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos inicia ano sem reforços, mas Bruno Rodrigo exalta força da base

Com o fracasso nos detalhes finais das negociações envolvendo o lateral direito Jonas, do Coritiba, a diretoria do Santos ainda busca contratações para a temporada 2012. Mas, apesar de o clube não ter anunciado nenhum reforço até agora, o zagueiro Bruno Rodrigo acredita que o fato de a base do elenco ter sido mantida para esse ano é um ponto a favor do Peixe.

‘Esse assunto (contratações) é para a direção e quem chegar será bem recebido. Nós sabemos que a diretoria está fazendo um esforço para qualificar ainda mais o nosso grupo e, até mesmo por causa disso, não pode contratar qualquer um. No entanto, temos que valorizar também o fato de que saíram poucos jogadores. A base está mantida e essa equipe vai fazer o máximo para continuar dando alegrias a torcida’, afirmou o defensor, titular santista na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão.

Após o final da última temporada, somente o lateral direito Danilo e o atacante Diogo, cujo empréstimo se encerrou, deixaram a Vila Belmiro. Danilo, que havia sido negociado com o Porto, de Portugal, na metade do ano passado, se apresentou na semana passada ao seu novo time.

Já o zagueiro reserva Bruno Aguiar mantém conversas com o Sport Recife e pode ser o próximo a sair do Alvinegro Praiano.

Enquanto isso, depois de inúmeras tentativas frustradas, as únicas caras novas no Santos são os atletas que retornaram de empréstimo e devem ter a oportunidade de mostrar serviço ao técnico Muricy Ramalho no início do Campeonato Paulista.

‘Acho que todo mundo que está aqui tem condição de entrar em campo, jogar e fazer um bom papel. Todo mundo deve ter chance nesse começo de ano. Aqueles que estão voltando devem estar muito motivados, em busca de uma oportunidade. Todos querem dar o seu máximo para ajudar equipe a conquistar títulos, como aconteceu nesses últimos dois anos’, concluiu Bruno Rodrigo.