Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos garante Vila Belmiro no Twitter, mas diretoria não confirma

O Santos divulgou por meio de sua página oficial no Twitter que o jogo de volta com o Vélez Sarsfield será realizado na Vila Belmiro. A medida foi tomada minutos depois da derrota por 1 a 0 para a equipe argentina, nessa quarta-feira. Preocupados com o mando de campo, o técnico Muricy Ramalho e os próprios jogadores foram a público e pediram para que o duelo fosse realizado dentro dos domínios alvinegros.

‘Na próxima quinta, dia 24, às 20h, a Vila Belmiro vai ser aquele caldeirão! 90 minutos para chegar às semifinais! #vamosvirarsantos’, publicou a assessoria do clube em sua página pessoal no Twitter.

Mesmo com a publicação da decisão na rede social, a diretoria do Santos não confirma oficialmente a escolha do estádio. O vice de futebol, Odílio Rodrigues, declarou que o parecer do clube será divulgado apenas nessa quinta-feira, após uma reunião do comitê de gestão alvinegro.

‘Sempre levamos em conta, na hora de tomar esse tipo de decisão, a opinião do Muricy. Posso garantir que o quadro financeiro não vai decidir onde iremos atuar. Toda vez que temos um jogo dessa importância, não pensamos no lado financeiro, mas sim em passar de fase. Só que também precisamos pensar na capacidade de receber o nosso quadro associativo. Por isso, iremos nos reunir com o comitê de gestão e tomar essa decisão amanhã de manhã’, explicou o dirigente do Peixe.

Além do aspecto financeiro, a cúpula santista deverá analisar qual local será mais propício para que o time consiga neutralizar o clube argentino no segundo encontro das equipes nas quartas de final da Libertadores. Embora o Pacaembu traga mais receita ao time brasileiro, a Vila Belmiro proporciona uma interação maior entre os atletas e a torcida, tornando o estádio um importante aliado na busca por uma vitória que garanta a classificação da equipe à semifinal da competição.