Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos deve ‘ir para cima’ do Barça no Mundial, diz Léo

Por AE

Santos – Longe da liderança do Campeonato Brasileiro e praticamente sem chance de ser rebaixado, o Santos volta suas atenções para o Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro, no Japão. A equipe estreia na semifinal, mas a expectativa é de um confronto diante do Barcelona, principal clube do futebol mundial na atualidade, na decisão. Para o lateral Léo, o time brasileiro não pode se intimidar com a força do adversário e deve encará-lo de igual para igual.

“O pensamento no Mundial é chegar na final com o Barcelona. A melhor maneira de jogar com o Barcelona é ir para cima. Tem grandes jogadores, de muita qualidade. Dentro do campo são 11 contra 11. Quem faz a história somos nós. Por que nós não podemos ser essa grande surpresa? Se o torcedor acredita em nós, temos que acreditar mais ainda”, declarou o jogador, nesta terça-feira.

Aos 36 anos, Léo vive um dos principais momentos da carreira. Apesar do excesso de jogos do Santos na temporada, com Campeonato Paulista, Libertadores e Brasileirão, não tem sido poupado e demonstra um vigor físico de fazer inveja a muitos jovens do futebol brasileiro. Assim, se tornou um pilar da equipe, que vem sofrendo com desfalques por contusões e por conta da seleção brasileira.

“Quando a gente passa dos 30, pelo menos no Brasil, dizem que está na hora de colocar garotos. Lá fora não, você é respeitado. Acho que você tem que provar que tem qualidade e valor a cada jogo. Basicamente, tenho feito (trabalho) com o pessoal da fisioterapia e alongamentos para não ter risco de lesão. Estou fazendo a coisa certa, trabalhando como os outros e, graças a Deus, não estou tendo problema com lesão. Quero estar no meu melhor (no Mundial): livre de lesão, tendo a confiança do treinador e dos companheiros”, apontou.