Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos confirma acerto com o volante Éwerthon Páscoa, ex-Guarani

Após confirmar as contratações de Bill, Rafael Galhardo e David Braz – estes dois últimos em troca com o Flamengo, pela saída do volante Ibson -, o Santos anunciou oficialmente o acerto com o polivalente Éwerthon Páscoa. Destaque do Guarani na campanha que levou o time de Campinas ao vice-campeonato paulista nesta temporada, Páscoa, que pode atuar tanto de zagueiro como volante, irá ficar na Vila Belmiro até o final do ano.

Emprestado pelo Audax-SP, o jogador tem 23 anos e vem para reforçar o grupo comandado pelo técnico Muricy Ramalho, visando principalmente a disputa do Campeonato Brasileiro. Ao final do período de cessão, Éwerthon Páscoa poderá ser contratado em definitivo pelo Peixe.

‘É muito bom chegar para jogar no melhor elenco do Brasil, em um time com Paulo Henrique Ganso e Neymar. Posso atuar tanto como volante, como zagueiro, que é minha posição de origem, e espero conquistar muitos títulos por aqui’, disse Páscoa, em entrevista ao site oficial do clube.

Para o Brasileirão, os alvinegros também já tinham contratado anteriormente o lateral Gérson Magrão, inscrito na vaga de Ibson para a reta final da Copa Libertadores da América, e o meia-atacante Bernardo, emprestado pelo Vasco.

Veja a ficha técnica do jogador:

Nome: Éwerthon Ribeiro Páscoa

Nascimento: 14/03/1989, em São Paulo (SP)

Altura: 1,90 m

Peso: 77 kg

Clubes: Audax-SP (2008-2011), Grêmio-RS (2009) e Guarani-SP (2011-2012)

Títulos: Campeonato Paulista Série B1 (2008)