Santos anuncia seu novo treinador: Levir Culpi

Experiente profissional foi contratado pelos alvinegros até o fim da atual temporada

O Santos ficou apenas dois dias sem treinador. Após anunciar a saída de Dorival Júnior na tarde do último domingo, a diretoria agiu depressa e confirmou que Levir Culpi vai dirigir o time até o fim da temporada. O novo técnico será apresentado nesta semana e deverá estrear no domingo, contra o Atlético-PR, às 19h, em Curitiba, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

A diretoria do clube tinha Levir como principal alvo desde o momento em que foi confirmada a demissão de Dorival. O primeiro contato com ele foi feito na noite de domingo. Após retornar de viagem internacional, o paranaense participou de duas reuniões com a cúpula santista. Os longos encontros terminaram com o desfecho positivo para os dois lados.

Pensando nas eleições do clube, em dezembro, o presidente Modesto Roma Júnior ofereceu um contrato até o fim do ano, com salário de cerca de R$ 250 mil. Mesmo com o vínculo curto, Levir gostou do projeto e aceitou a oferta nesta terça.

A cúpula do Santos apostou em Levir por dois motivos. O primeiro é que ele estava livre no mercado, já que não treinou nenhuma equipe desde a saída do Fluminense, em 2016. Além disso, os dirigentes também levaram em consideração o fato de o treinador ter barrado Fred no time carioca. Isso porque os santistas acreditam que o atual elenco está acomodado e precisa de um “chacoalhão”.

Mesmo com Levir confirmado, o auxiliar Elano vai comandar o Santos no embate contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h, no Pacaembu.

(Com Gazeta Press)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Deve escrever mais um livro, e só! Sofre da preguiça do poeta.

    Curtir

  2. Jarbas N. Cavalcante

    Mais um ex-treinador em atividade. O Santos trocou 6 por meia dúzia…

    Curtir

  3. Wagner Nogueira Santos

    O Dorival Junior acabaria levando o Santos pro buracão ao manter um zagueiro viciado em fazer gol que deixa a defesa abandonada e se lança ao ataque na ganância de marcar gols …. um técnico que se prese não pode permitir uma burrice destas do DAVID BRÁS !

    Curtir