Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santistas reconhecem ‘maratona’ para Neymar jogar contra o Galo

O atacante Neymar deverá mesmo jogar pelo Santos contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, a partir das 20h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré. Isto porque, a Joia irá embarcar em um voo fretado com jogadores de outros clubes brasileiros, após o amistoso da Seleção Brasileira com o México, na noite desta terça, em Torreón. Apesar da possibilidade de ter Neymar em campo, os seus companheiros no Peixe estão preocupados com a ‘maratona’ a qual o craque será submetido.

Experiente, o lateral esquerdo Léo sabe que o esforço do atacante irá gerar um desgaste físico muito grande. Até porque, logo após desembarcar em São Paulo, o que deve ocorrer no final da manhã desta quarta, Neymar deverá seguir pouco depois para Sete Lagoas (MG), local do duelo com o Galo, válido pela 29rodada do Brasileirão.

‘Não é fácil para qualquer um. E, por mais que o Neymar seja um menino, que está no seu auge, não é fácil aguentar. É exaustivo para qualquer ser humano. Ele vai chegar lá em Minas bastante cansado. Mas ele tem uma vontade absurda de jogar e vai encarar essa viagem para estar em campo. Por isso, vamos tentar auxiliá-lo no que for preciso durante o jogo. Vamos tentar dar total respaldo e ajudá-lo durante os 90 minutos’, afirmou Léo.

O volante Adriano também opinou sobre o assunto. Para o meio-campista, infelizmente, esse tipo de situação se torna natural para jogadores acima da média no futebol atual. ‘É difícil para um rapaz novo como o Neymar passar por isso. No entanto, ele é um atleta de Seleção e, por ser um jogador de alto nível, o Neymar vai ter que se acostumar com isso’, comentou.

Além de Neymar, vale destacar que Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Fred (Fluminense), Jefferson (Botafogo), Dedé (Vasco) e Réver (Atlético-MG) também estarão no voo fretado por suas respectivas equipes em conjunto com o Santos.